Água do Rio Itanhém começa a invadir casas na área conhecida como região do Pó, em Medeiros Neto

A água do Rio Itanhém que dentro da cidade encontra com o rio Água Fria, começou a atingir as casas na área conhecida como região do Pó, próxima ao centro, em Medeiros Neto, no início da manhã desta quinta-feira, 06.

 

Quase todos os anos os moradores das ruas Ibirajá e Paraná, que estão mais próximas dos dois rios, vivem um verdadeiro martírio ao serem obrigados a abandonar suas casas e a retirar seus móveis para não serem destruídos pela água.

A Prefeitura de Medeiros Neto está prestando assistência integral assistência às famílias atingidas. De acordo com a secretaria de Assistência Social do município. A maioria dos moradores que precisou abandonar as residências foi deslocada para abrigos cedidos pela prefeitura.

O rio Itanhém, também chamado de Alcobaça, nasce na aldeia dos Machacalis no município de Bertópolis-MG, na divisa entre Minas Gerais e Bahia, e corre até a cidade de Alcobaça, onde deságua no Oceano Atlântico. Todas as vezes que chove forte na nascente dele a água invade casas em Medeiros Neto.

Caso chova mais na região, há o risco de alagar mais casas próximas às margens dos dois rios que cortam a cidade. A previsão do tempo é de período nublado com pancadas de chuva neste fim de semana quando há previsão de chover 45 milímetros.

 

Fotos: Danglas Monteiro
Fonte  Medeirosneto.com

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.