Animais soltos causa transtornos para motoristas


Vem sendo feito um trabalho de conscientização através da Secretaria de Agricultura

19 de junho de 2017 10:21Comentários desativados em Animais soltos causa transtornos para motoristas

Vem sendo feito um trabalho de conscientização através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento a fim de acabar com a prática de deixar animais soltos.
O Secretário Dorivaldo de Almeida Neves, e sua equipe, vem desenvolvendo várias ações para conscientizar a população e em especial aos donos de animais, dos riscos de criar animais soltos nas vias públicas de nossa cidade e nas margens das rodovias, BA 290 e BR 101.

Como início das ações, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento  de Teixeira de Freitas, fez uma reunião no dia 18 de abril, com carroceiros da cidade para apresentar propostas de cadastramento e regulamentação da categoria junto a prefeitura. Os carroceiros também foram convidados para participarem de uma audiência pública marcada para o dia 02 de junho, na Câmara Municipal, as 19:00 horas.

Em caráter emergencial, começou-se o trabalho de apreensão de animais no dia 25 de abril com parcerias da PRF e com a PRE retirando de circulação das vias públicas mais de 200 animais até o início de junho.

Também foi criado o serviço de disque denúncia que funciona também através do Whatsapp com o número (73)99990-7572, para facilitar a comunicação das denúncias por parte da população. Essa denúncias podem ser feitas anonimamente e podem ser de animais de grande porte soltos nas ruas ou até mesmo de maus tratos por parte dos proprietários.

A audiência pública realizada no dia 02 de junho contou com a presença de várias proprietários de animais e muitas autoridades, dentre elas o promotor do meio ambiente da cidade de Eunápolis Sr. João Alves da Silva Neto, que veio trazendo informações fundamentais de como ele conseguiu acabar definitivamente com esse problema no município de Eunápolis .
Essa é uma luta constante em nosso município, haja vista que esse é um problema social, ambiental e criminal, como podemos citar os acidentes causados pelos animais levando a óbito os próprios animais e as pessoas envolvidas como foi o caso desse recente acidente na BA 290 próximo a cidade de Medeiros Neto que vitimou um senhor de 71 anos.

Fiscalizar Extremo Sul/foconopoder

Tags:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.