APLB e CME – Conselho Municipal de Educação, se reuniram com o Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas

Fonte APLB

Na tarde do dia 06 de Junho, a direção da APLB – Sindicato e o CME – Conselho Municipal de Educação, se reuniram com o Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas e sua equipe na PMTF – Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, para tratar de questões vinculadas aos trabalhadores em educação. Entre os pontos da pauta estavam à reposição de 6,81% e o pagamento da primeira parcela do 13º no dia 20 de junho.

O que chamou a atenção de todos que estavam presentes foi a ausência do prefeito Temoteo Brito (PSD), na mesa de negociações. Dessa forma, o Secretário de Educação Hermon Freitas, dirigiu a reunião e quando questionado sobre as propostas que teria para o cumprimento do reajuste de 6,81%, para o pagamento do 13° e a possibilidade de pagar os servidores da educação no último dia útil do mês, o mesmo Hermon Freitas, fez um resumo de que até o momento não tinha proposta definitiva para essas questões.

 “Nós teremos uma Assembleia no dia 08 de Junho (Sexta – Feira), a posição que foi colocada aqui será repassada para a categoria. Tanto o CME – Conselho Municipal de Educação – quanto os representantes dos trabalhadores em educação, estão muito apreensivos, com o rumo que as coisas estão tomando, mas nessa Assembleia acreditamos que a categoria vai estar presente em peso para uma tomada de decisão em conjunto. 
          Esse quadro nos lembra uma frase do grande mestre Shakespeare, quando ele escreve: inquieta é a cabeça que carrega uma coroa” – declarou a professora Brasília demonstrando a possibilidade de uma paralisação ou greve a nossa equipe de reportagem.

 Com a ausência do Prefeito Temoteo Brito (PSD), e sem apresentação de propostas, pontos da pauta não avançaram. No dia o8/07 (sexta-feira), trabalhadores/as da educação terão Assembleia para decidirem conjuntamente os caminhos das negociações. 

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.