Cidades Jair Bolsonaro se elege presidente do Brasil

Após 27 anos na Câmara dos Deputados como quase um personagem folclórico, o político acabou caindo nas graças de brasileiros prejudicados pela crise econômica e, em janeiro, será a 38ª pessoa a ocupar o cargo de presidente da República.

Bolsonaro desperta os sentimentos mais contraditórios. Seus eleitores o veem como uma espécie de “salvador da pátria”. Ele recebeu o apelido de “mito”. Seus críticos, porém, o encaram como um populista de direita, um perigo para o Brasil e a nossa democracia, que possui pouco mais de trinta anos.

Em quase três décadas de vida pública, Bolsonaro declarou-se homofóbico, além de misógino ao tentar barrar na Câmara alguns direitos das mulheres. Por exemplo, apoiou uma lei parar tirar o direito das vítimas de violência sexual de receber atendimento emergencial. O então deputado também quis implantar uma regra que proíbe a investigação de homicídios cometidos por policiais.

Em seus mandatos parlamentares, destacou-se também na luta contra a erotização infantil nas escolas e por um maior rigor disciplinar nesses estabelecimentos, pela redução da maioridade penal, pelo armamento do “cidadão de bem” e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial e pelos valores cristãos. Foi idealizador do voto impresso, que certamente contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem.

Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos. Nesta sessão legislativa, Bolsonaro é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

É pai de Carlos Bolsonaro, vereador no município do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, deputado estadual fluminense, e de Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo eleito pelo PSC, agremiação partidária à qual todos se encontram filiados atualmente.

Fonte Veja

 

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.