Cinco motivos para comer frutas e verduras da estação

1.  Mais sabor

A combinação entre tecnologia e produção agrícola proporciona uma grande quantidade de alimentos para escolher, não importa a época do ano. Todavia, cada hortaliça tem um período ideal quando as condições do clima, principalmente, vão permitir que elas se desenvolvam com mais aroma e sabor.

2. Mais nutrição

 E se, além de consumir uma comida mais gostosa, você puder aliar esse prazer a hábitos saudáveis e nutritivos? Uma das vantagens do consumo de alimentos na época certa é esse pacote de benefícios. Se as condições forem ideais para o desenvolvimento da planta, ela absorve nutrientes do solo em maior quantidade e qualidade.

3. Menor preço

Quando as condições são certas, a natureza assume o trabalho pesado: a produção é maior, com menos interferência humana ou de químicos como agrotóxicos. Isso significa que os custos de produção são menores, o que reflete no preço pelo qual o consumidor compra os produtos no supermercado.

4. Mais saúde

O uso reduzido de produtos químicos representa ganho para o bolso do consumidor, mas não é só isso. Quanto menos agrotóxico (e outros químicos) utilizados, menos agrotóxico você é sua família vão consumir. É por isso que frutas, verduras e legumes da época são muito mais benéficos à saúde.

5. Mais sustentabilidade

Alimentos da época não precisam de muita interferência humana para se desenvolverem, ou seja, tudo acontece de forma muito mais natural. Isso é bom para quem vai consumir os vegetais, mas também para o próprio meio ambiente. Na prática, isso significa: menos agrotóxico, menos modificações no solo etc. A natureza agradece.

O que temos para hoje: a safra de março

Frutas

Abacate, abacaxi pérola, acerola, banana maçã, banana nanica, caqui, figo, goiaba, kiwi nacional, laranja-pera, maçã, limão taiti, mamão formosa, manga palmer, nectarina, pera e uva rubi

Verduras

Acelga, alface, almeirão, catalônia, chicória, escarola, espinafre, mostarda, repolho, rúcula, salsa.

Legumes

Abóbora japonesa, abobrinha brasileira, batata doce, beterraba, mandioquinha, pepino

Fonte: Governo do Brasil

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.