Corpus Christi: Alcobaça

A Solenidade de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis nesta quinta-feira (31) na Paróquia São Bernardo. Hoje recordamos Presença real de Jesus como fundamento e esperança da nossa fé. É um dia de manifestar a nossa adoração publicamente com a procissão pelas ruas da cidade onde os jovens e os grupos da paróquia durante toda a madrugada fizeram ornamentações com tapetes com flores, pó de serra, areia colorida, ramos de plantas, pó de café e outros materiais;

As pinturas retratam temas relacionados à eucaristia e outros símbolos da fé cristã, pela manhã os fiéis católicos das comunidades do Setor I da paróquia São Bernardo saíram da Comunidade São Judas Tadeu e vieram adorar a Jesus, pois Ele passa nas ruas abençoando toda a Cidade e todos os seus moradores, após houve a benção na Matriz de São Bernardo e logo depois Missa Solene.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A solenidade acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue. Por meio da eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.