Policlínica comemora com funcionários e usuários seu primeiro aniversário

Na tarde desta terça-feira (20), foi realizado um encontro em comemoração ao 1º aniversário da Policlínica Regional de Saúde de Teixeira de Freitas.

O encontro que aconteceu no auditório da Policlínica reuniu Secretários de Saúde de municípios que participam do consórcio e equipes de marcação, também os  funcionários do setor, a administração do Consórcio e da Policlinica e autoridades para um momento de bate-papo e reflexão, da trajetória de conquistas e avanços da unidade.

De acordo a diretora geral da Policlínica, Lizandra Amin, em um ano de funcionamento da unidade, foi possível realizar mais de 96 mil exames e consultas, que antes não eram oferecidos na região, além de ser possível, graças a competente equipe Policlínica, proporcionar atendimentos humanizados e de forma individual para cada paciente.

“Esse é o nosso diferencial, aqui cada paciente é tratado dentro dos princípios éticos, de forma humanizada, dentro das competências técnicas e com a mais avançada tecnologia” disse a diretora.

E para celebrar esse um ano de conquistas, a Policlínica juntamente com a comissão de humanização, lançou a campanha de doação de medula óssea “Eu faço parte da história Policlínica”, que tem como desafio aumentar os bancos de dados, para transplantes de medula, para pacientes com doenças, como, anemia plásmica grave, leucemia, linfomas entre outras.

Ainda de acordo os números, a compatibilidade é muito difícil entre doadores e receptores, em caso de irmãos a chance é de 25%, no caso de não consanguíneo, as chances diminuem drasticamente para 1 em 100 mil, para compatibilidade.

De acordo o secretário de saúde, Max Almeida, a Policlínica é uma realização que desde 2014 estava programada, e a razão pelo qual a vertente Policlínica tem dado certo, é que o desejo de rateio entre os prefeitos, o presidente do Consaúde, o prefeito Temóteo Brito e o  Secretário de Saúde, uniu as forças para transformar a policlínica, numa referencia de atendimento a saúde, do extremo sul “Eles entenderam a necessidade de organizar a região de saúde, e hoje a policlínica é a unidade mais completa da região, sendo destaque principalmente em serviços como, ressonâncias magnéticas e tomografias, exames que antes nunca houve na historia do extremo sul”, disse Max Almeida.

O Secretário de Saúde também destaca a qualidade do atendimento que é realizado na unidade policlínica “A Policlínica deve ser modelo de atendimento e organização, os pacientes são tratados de forma individual, respeitosa e valorizados, sempre atendidos nos horários previamente agendados e por uma equipe qualificada”, conclui.

A diretora geral, Lizandra Amin, também fala das expectativas para o próximo ano “No ano de 2019, as perspectivas é que sejam ofertados novos procedimentos, como, vasectomia e colocação de DIU”; disse a diretora.

Lizandra finaliza agradecendo as pessoas que contribuíram direto ou indiretamente, para o crescimento da unidade.

Vanessa Silva/ Foco no Poder

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.