Por que Árvore da Felicidade?
Além de lindas, adaptam-se super bem dentro de casa, são de fácil cultivo e ainda tem um nome maravilhoso: árvore da felicidade! Há anos tenho esse casal:
A fêmea, Polyscias fruticosa, tem as folhas mais finas, mais delicadas, além de ficar com um formato mais arredondado, como boa fêmea…
O macho, Polyscias guilfoylei, tem folhas mais largas, maiores e cresce mais reto:
A fêmea tem textura semi-herbácea e é originária da Polinésia, Índia e Malásia. Atinge de 1,5 a 2,5m de altura e sua folhagem é muito decorativa.
O macho é um arbusto lenhoso, originário das ilhas do Pacífico e pode atingir de 3 a 5m de altura, se plantado no jardim.
São muito cultivados em vasos em interiores bem iluminados. Também podem ser cultivados no jardim, isoladamente ou formando grupos, sempre à meia-sombra. Gostam de terra fértil e de água a intervalos. São sensíveis a geadas. Dificilmente florescem aqui no Brasil. Multiplicam-se facilmente por estacas em qualquer época do ano.
Um bom substrato para elas é composto por:
Uma vez coloquei um casal numa cliente e depois de um tempo ela me ligou e disse que não suportava o cheiro delas. Cheiro? Nunca tinha sentido cheiro delas. Meu marido é super sensível a cheiros e nunca reclamou de cheiro do nosso casal… Então fiquei sabendo que essa árvore é do mestre El Morya da Fraternidade Branca:
E que elas exalam um aroma oriental para lembrar o dono de ser
Por isso ela ficou conhecida como ÁRVORE DA FELICIDADE! Lindo, né?
Referências bibliográficas:
LORENZI, Harri. Plantas ornamentais no Brasil: arbustivas, herbáceas e trepadeiras. 3a edição. Nova Odessa, SP: Instituto Plantarum, 2001.
Sites consultados:
ilustração El Morya: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2012/05/mestre-el-morya.html
Mais info sobre El Morya: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/2012/01/mantra-do-1-raio-chama-azul.html
Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza.
Os comentários estão fechados