STJ nega pedido de habeas corpus de Lula; Bolsonaro lidera em cenário sem ex-presidente. Jornais de quarta (31)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (30), o pedido de habeas corpus preventivo feito pela defesa do ex-presidente Lula com o intuito de impedir sua prisão.

O Globo mostra que, além da derrota no STJ, Lula também sofreu um revés no Supremo Tribunal Federal (STF), com a declaração da ministra Carmén Lucia de que “não há perspectiva” de voltar a discutir a prisão após condenação em segunda instância.

“STJ nega pedido de Lula para tentar evitar prisão”, informa a manchete do matutino carioca.

Outro destaque é a pesquisa do Datafolha mostrando que, se Lula não participar das eleições, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera a corrida presidencial e outros quatro candidatos disputam o segundo lugar.

Levantamento feito nos dias 29 e 30 de janeiro, após a condenação do ex-presidente na segunda instância, mostra Marina Silva (REDE) com 13% e Ciro Gomes (PDT) com 10%, empatados tecnicamente.

Geraldo Alckmin e Luciano Huck possuem percentuais iguais – 8% – e estão empatados. “Sem Lula, Bolsonaro lidera e quatro disputam 2º lugar”, afirma a manchete da Folha de S.Paulo.

O governo federal vai cortar R$ 8 bilhões em despesas para cumprir o teto de gastos. O Estado de S. Paulo explica que a nova regra limita o crescimento dos desembolsos à inflação e obrigou o Ministério da Fazenda a adotar providências para se enquadrar na lei.

“Governo cortará até R$ 8 bi em gastos para cumprir lei”, sublinha o título principal do jornal.

Fonte G1

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.